5 coisas que você não sabe sobre Pilates – Mov & More
Shopping Cart

5 coisas que você não sabe sobre Pilates

Posted by Caroline Vieira on
5 coisas que você não sabe sobre Pilates

Milhares de pessoas ao redor do mundo já descobriram os resultados maravilhosos que a prática do Pilates pode trazer. 


Os exercícios ficaram famosos devido os resultados serem bastante positivos não só para o corpo, mas para a mente também, e por sua prática não exigir impacto, podendo ser executado por diversas pessoas. 


Mas o que é Pilates e para quê serve? A Mov&More vai te explicar agora e você vai ficar por dentro de tudo sobre esta atividade que conta com mais de 15 milhões de praticantes no mundo todo.


O que é pilates?


O Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão Joseph Pilates, que podem ser realizados nos Solos ou equipamentos exclusivos, com o objetivo de fortalecer a musculatura, melhorar o tônus e a flexibilidade e  aumentar a qualidade de vida das pessoas.


Suas técnicas ajudam o praticante a ter uma melhora no contorno corporal, além de mais força, ajuste na postura e promove o aumento de consciência corporal. 


Quais os benefícios do pilates?


Muitos são os benefícios do Pilates, pois é considerado uma atividade completa que estimula o corpo de forma global.

Além do aumento da mobilidade e tônus, o pilates trás ainda os seguintes benefícios:

1- Melhora da postura 

O Pilates promove um aumento de consciência corporal e para diminuir as dores nas costas, foca nos músculos do centro do corpo (conhecidos como core), fortacelendo-os e, consequentemente, reduzindo as dores recorrentes da má postura. 

2- Prazer na relação sexual 

Devido ao Pilates exercitar a musculatura do assoalho pélvico, isso pode contrubuir indiretamente para o aumento de prazer sexual, especialmente para mulheres. 

3- Tônus muscular 

O Pilates trabalha os músculos de três formas: contração, força e flexibilidade, possibilitando a troca de massa gorda por muscular, garantindo um melhor contorno aos praticantes. 

4- Mobilidade articular


Os exercícios do pilates trabalham o corpo de forma global, com isso acabam exercitando as articulações, garantindo maior mobiliddae nas atividades do dia a dia. 

5- Alívio de tensões

O Pilates é geralmente praticado em ambientes tranquilos, aliado aos exercícios de respiração e a concentração para executá-los pode alivar e reduzir o estresse.


Pilates emagrece?


Os exercícios do Pilates ajudam para que o praticante tenha melhora no tônus coporal, facilitando a troca de massa gorda por muscular, no entanto não queimam calorias o suficiente durante sua prática. 


Contudo, o Pilates pode ser aliado a um treino aeróbico, como correr ou nadar, para melhorar os resultados. 



Pilates pode ser aliado a fisioterapia?


O Pilates e a fisioterapia são poderosos aliados para combater doenças recorrentes da má postura, ou até mesmo fraqueza dos músculos do core.

Doenças como escoliose podem ser tratadas com Pilates, desde que seja acompanhado por um fisioterapeuta. 

Quem pode fazer pilates?


Mulheres, grávidas ou não, homens, idosos e até crianças. O Pilates garante um variedade de exercícios que podem ser aplicados a cada um de forma individual. 


Por exemplo, exercícios para grávidas e idosos trabalham mais o equilíbrio, sendo benéfico para trazer mais mobilidade para os dois.


Agora que  Mov&More te explicou tudo sobre Pilates, por quê não dar uma chance para esta prática? A Mov&More tem uma equipe de fisioterapeutas especializados em atendimento com a prática de Pilates para aumentar sua qualidade de vida e sua disposição. Para marcar um horário, basta clicar aqui. 

Older Post Newer Post


0 comments

Leave a comment